quinta-feira, 22 de outubro de 2015

QUE FAZER PARA TORNAR O MUNDO MELHOR?

 

Há cada vez mais gente a falar na necessidade de mudança por uma vida melhor neste Planeta onde infelizmente o mal tem reinado há muito no seu império de Iniquidade pervertendo os verdadeiros valores da vida ensinados ao longo dos tempos pelos Mestres da Humanidade.
 
Hoje os poderosos da Terra começam a pressentir que esse império de Imoralidade está chegando ao fim e tentam arranjar uma maneira de não ficarem prejudicados protegendo seus interesses pessoais em vez de pensarem no bem comum e abdicarem de coisas que contribuiram sempre para o agravamento das injustiças e desigualdades sociais.
 
Quem domina o mundo fá-lo sempre com ganância e ambição e não com justiça pelo bem estar dos povos onde os ricos e abastados pouco se importam também com os mais pobres e sacrificados. Por isso todos desejam hoje uma Sociedade melhor onde haja, mais humanidade, mais amor e mais verdade.
 
Para isso temos de mudar também nossas mentalidades e comportamentos diários que estão na origem do próprio mal que não desejamos mas o alimentamos contribuindo para os desequilibrios e desigualdades que verificamos.
 
Seria bom que cada um de nós mudasse a si mesmo e visse a vida de um modo diferente corrigindo erros e desregramentos que estão na origem de nossos males e sofrimentos. Nada acontece por acaso, tudo é consequência do que fizemos no passado, colhendo hoje o que temos semeado. Na verdade o que fazemos hoje de errado, amanhã será somado...
 
Por fim, muita gente ignora que o mal que causamos ao mundo animal, perseguindo-os, maltratando-os, sacrificando-os, não os respeitando em sua condição, se reflete depois em nossas vidas na forma de guerras, doenças e muita violência que está surgindo por todo o lado com tudo o que provocamos com nossa forma de civilização.
 
Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails