terça-feira, 17 de abril de 2018

A GUERRA NA SIRIA E SEUS APOIANTES

  
 
A Siria é um país devastado por uma guerra que dura há mais de 7 anos, com mais de meio milhão de mortes e várias cidades totalmente destruidas com milhões de desalojados e uma crise humanitária sem precedentes sem fim à vista.
 
A origem desta guerra começou de forma pacífica como uma série de protestos populares exigindo maior liberdade de imprensa, direitos humanos e uma nova legislação que defendesse a maioria dos cidadãos, mas o governo sírio respondeu com suas tropas e o confronto nas ruas se saldou em centenas de mortes que não mais cessariam até hoje. 
 
Aproveitando o caos na Siria e no Iraque, um grupo do auto proclamado "Estado Islâmico", começou a reivindicar territórios e se instalou na região ocupando cidades que entretanto foram libertadas pela coligação internacional na luta contra o Terrorismo, tendo a Rússia ficado ali entretanto ao lado do ditador que massacra seu próprio povo com a finalidade de derrotar todos os seus opositores e não olha a meios para atingir seus fins, tendo mesmo utilizado várias vezes armas quimicas proibidas, embora negando sempre sua acção.
 
Em face disso os EUA, em coligação com a França e Reino Unido, decidiram atacar instalações onde supostamente existem as armas quimicas ou seu fabrico e impossibilitar que o regime de Assad use as mesmas contra a população indefesa, assassinando crianças e adultos sem qualquer contemplação.
 
As reacções surgem agora dos apoiantes de Assad que levantam sua voz contra os EUA, França e Reino Unido quando deviam era condenar os massacres na Siria que são uma autêntica VIOLAÇÃO de vidas humanas que ali se perdem no meio de tanta destruição. É um Inferno na Terra feito pelos homens sem alma e sem coração!
 
RP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails