quinta-feira, 2 de novembro de 2017

NOVO RECORD DE DIÓXIDO DE CARBONO NA ATMOSFERA AUMENTA RISCO DE CATASTROFE CLIMÁTICA GLOBAL



 A concentração de dióxido de carbono na atmosfera da Terra, atingiu um novo e preocupante record que agora é de 403,3 ppm, sendo o valor mais elevado dos últimos 800 mil anos em que a média até ao início da revolução industrial em 1750 nunca excedeu os 280 ppm. 

Os registos de CO2 começaram em 1958. Desde aí, a curva de Keeling, como é conhecido o gráfico que mostra essa concentração, não tem parado de subir. Em 2016, atingiu-se um valor que a Terra já não conhecia há pelo menos três milhões de anos.

As alterações climáticas são já uma realidade actual que tende a agravar-se nos próximos anos pelo fenómeno do "Aquecimento Global" causando secas extremas, furacões brutais ou inundações catastróficas como as que se têm verificado. 

É mais um sinal de alarme para a Humanidade do século XXI que deve preparar-se para os dias de grande tribulação que há muito foram profetizados para esta geração e tem a ver com o nosso modo de civilização que já causou mais danos no Planeta nas últimas décadas do que em milhares de anos de evolução. 

Esse é o resultado final do 'Progresso' do homem que sucumbe no seu mundo cheio de Lixo e Poluição e carece por isso de uma grande Transformação. A Natureza já está a fazê-lo e o homem sofrerá as consequências de suas próprias loucuras, ganância e ambição. 

Pausa para reflexão!
Rui M. Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails