sábado, 12 de agosto de 2017

COSMONAUTA ALERTA PARA A GRANDE DESTRUIÇÃO NA TERRA

 
 
Mikhail Kornienko, cosmonauta russo que esteve 340 dias na Estação Espacial Internacional, alertou para a grande destruição que a Humanidade está fazendo na Terra correndo riscos de comprometer seu próprio futuro.
 
"A Terra vista do Espaço parece um sítio em que o ser humano destrói a própria casa", afirmou Kornienko perante um auditório em Coimbra no passado dia 13 de Julho/2017 onde esteve a convite do Departamento de Física da Universidade de Coimbra, do Observatório Geofísico e Astronómico da UC, do Instituto Pedro Nunes e Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas. Ele lembrou que as "falhas existentes na Amazónia são enormes" sinalizando uma grande desflorestação que está sendo um dos maiores ‘cancros’ da nossa civilização. Do mesmo modo falou dos degelo polares e o que isso significa para a nossa geração.
 
"Lá em cima, não há discriminação de raças, não há fronteiras, nem diferentes países. Há uma equipa, uma tripulação que tem de agir em conjunto. É um exemplo de como nos devemos relacionar uns com os outros neste momento”,  frisou o cosmonauta, considerando que a sobrevivência da espécie humana (e de todas as outras) depende da forma como consigamos juntar esforços no sentido de trabalharmos todos para o bem comum preservando o planeta que é nossa casa que estamos destruindo sem termos disso uma verdadeira noção. Se a temos, parece não estarmos dando a devida atenção!
 
O futuro do planeta está pois nas nossas mãos e o tempo urge porque parece já não estar dando mais tempo para tomarmos todos uma verdadeira decisão!
 
Pausa para reflexão!
Rui M. Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails