quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL SERÁ ENTRE RELIGIÕES?

 
 
No programa Prós e Contras que costumo ver ás 2ªs feiras na RTP1 onde se debatem temas importantes e problemas da nossa Sociedade actual, foi afirmado que não está excluida a ideia ou hipótese da 3ª Guerra Mundial acontecer por motivos religiosos e não politicos ou económicos como foram as duas anteriores.
 
A afirmação foi feita por um dos convidados muçulmano que falou do grave problema do Terrorismo que se está a originar e pode despoletar um conflito à escala global pelo extremar de posições de paises que em nome da Liberdade e da Democracia, sendo laicos ou cristãos, se unem contra o Islamismo que se julga ser o principal causador dos males da Humanidade que também reagirão em nome de sua própria Religião.
 
Perante este cenário hipotético, resta saber quem lançará a primeira 'pedra' (ou bomba nuclear) que despoletará toda a situação. Pessoalmente não creio que uma guerra dessa natureza venha a acontecer entre Religiões se todas se unirem no mesmo propósito de salvar a Humanidade que corre riscos de destruição se não mudar seu "módus vivendi" e continuar a manter esta forma de civilização que já atingiu o limite de sua própria sustentação. De resto são os cientistas que o afirmam ao dizer que esta nossa Sociedade (consumista e materialista) precisaria dois planetas como a Terra para sobreviver do modo que está a fazer.
 
Portanto a grande Guerra que o homem está fazendo à Natureza tem as suas consequências muito antes de qualquer outra começar entre as religiões a menos que algum terrorista do famigerado "Estado Islâmico" ou da Al-Qaeda consiga comprar armamento nuclear fornecido pelos paises que têm sido sempre os principais fomentadores de guerras, ódios e dissenções, em nome do "deus Cifrão" a quem adoram e não existe outro além de si que lhes satisfaça tanta ganância e ambição.
 
É este o principal problema da Humanidade Actual que tem eliminado o verdadeiro Deus de sua vida e se perde por caminhos de condenação numa lógica de consumismo e de auto-destruição, sendo esse o resultado final desta nossa Civilização. Por isso deixo aqui minha Mensagem de Esperança para um Mundo Novo:  http://www.novaera-alvorecer.net/Mundo_Novo.htm
 
Rui M. Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails