segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O TERRAMOTO DE 1755 PODE SUCEDER DE NOVO?


FOI HÁ 255 ANOS...

Aconteceu,  faz hoje (1-11-2010) 255 anos, que ocorreu o maior sismo que destruiu a cidade de Lisboa (grau 9 na escala de Ritcher). Foi no "dia de todos os Santos" e muita gente tinha se refugiado nas Igrejas que ruiram fazendo suas vítimas, porém a maior parte das pessoas  morreram nas docas para onde tinham fugido e foram engolidas por um maremoto que entretanto se formou do forte sismo que agitou as águas do Rio Tejo.

Pode repetir-se de novo, pior ainda do que o do Haiti, segundo a opinião de alguns especialistas, havendo vários sinais que apontam nesse sentido. Há mesmo uma reportagem sobre o assunto que se pode ver aqui:  http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13217144  

Doutro modo, há profecias que a ciência não dá crédito mas o terramoto do Chile, no dia 27-2-2010 (grau 8.8) tinha sido referido numa mensagem espiritual de “Nª Srª de Anguera” “ onde também se fala de Portugal, prevendo-se de igual modo outros locais do mundo como se pode ver nesta página: http://www.apelosurgentes.com.br/noticia.php?id=162  

Talvez seja tempo de cruzar factos ocorridos nos últimos tempos e levar a sério certas premonições para que se tirem melhores conclusões. Tanto mais que as percepções extrasensoriais (como têm os animais) estão diminuidas no ser humano que degenerou há muito de sua verdadeira condição e corre riscos de sucumbir no meio de catástrofes e calamidades de todo o género, pela forma como vive e se comporta com esta forma de Civilização.

Assim, voltando ao tema inicial, é de considerar sim a ocorrência dum novo terramoto semelhante ao de 1755 que poderá atingir a grande urbe, a capital de Portugal, bem como outros lugares no mundo que está passando por grandes transformações e vai atingindo paises e suas populações. De resto, é de considerar os ‘sinais’ dos tempos que vamos vivendo não só pelas alterações climáticas que se observam mas também pela grave crise de valores que fará cair toda a nossa Civilização. Já aconteceu noutros tempos e esta certamente não será excepção. Isso mesmo está profetizado por Jesus Cristo e outros profetas de antanho que os cientistas da Actualidade parecem estar a dar razão.

Por isso devia haver debates sérios que possam dalgum modo ‘despertar’ consciências para uma necessária mudança na Humanidade que terá de mudar de rumo o mais breve possivel para uma Nova Realidade.

Fica aqui mais esta dissertação e chamada de atenção.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

4 comentários:

  1. qual será a data exacta do terramoto? consegue dizer-nos uma data aproximada rui?

    ResponderEliminar
  2. Que pergunta essa, caro "Anónimo". Quem poderá respondê-la? Apenas o que se sabe é que pode suceder de novo num ciclo entre 200 e 300 anos... Ora já passaram 255 e pode acontecer a qualquer momento, mas a "data exacta" ninguém o sabe. Mas antes até se pode morrer primeiro de um acidente de viação ou de algum 'enfarte' de coração.

    Por isso, viva seu dia a dia em paz e tranquilidade, tentando fazer este mundo melhor, com mais verdade e mais amor. Sobretudo peça para que não lhe aconteça morte aflita, nem repentina nem violenta, enquanto aqui viver.

    Abraço
    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. o terramoto está próximo? ou ainda faltam mil anos? como existem terramotos desde há biliões de anos, estou indeciso quando será o Apocalipse terramótico.

    ResponderEliminar
  4. Indico estes sites para estudos.

    www.espada.eti.br

    www.verdadeoculta.com.br

    http://www.profeciasbrasil.com/artigos.asp?nart=445


    Estamos de fato terminando um novo ciclo de vida, porem não mais nesta terra continuaremo. E sim cada um na sua decisão e posição estará definindo o o lugar que quer viver,...no lago de fogo ou junto de nosso senhor Jesus Cristo. Cada qual com sua crença e deuses.

    anonimo

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails